Rematrícula

Como faço minha rematrícula de Graduação?


1 - Faça seu login na Área do Aluno e Clique em REMATRÍCULA;

2 - o aceite no Contrato de Prestação de Serviços;

3 - Na Área do Aluno, você terá acesso às disciplinas que poderá se matricular. Primeiro escolha as regulares, depois, se for o caso, optativas e dependências;

4 - Depois de escolher as disciplinas, Clique em Gravar;

(fique atento ao período em que elas serão disponibilizadas para seus estudos)

5 - Salve ou imprima o seu Boleto de Matrícula;

(confira os valores e a data de vencimento)

6 - Após o pagamento: Guarde seu Comprovante e imprima seu Requerimento de Matrícula.

Para confirmar sua rematrícula, acesse a Área do Aluno, vá em Consultas, Notas e confira o semestre (ex. 1o SEM de 2018) e as disciplinas a cursar.

Ainda tem dúvida? Então acesse nosso video e veja como é fácil realizar sua rematrícula.

Se chegou até aqui, parabéns!

Rematrícula concluída :)





Avaliações

Como são as provas no EAD da Cruzeiro do Sul Virtual?


A1 – As provas chamadas de regimentais, são as provas presenciais necessárias que você obtenha aprovação nas suas disciplinas. Esta prova é realizada uma vez por semestre e você consegue agendar quando poderá realiza-la.
A2 – São as avalições online, elas funcionam como ferramenta para avaliar o conhecimento que você está obtendo durante suas horas de estudo.
AF – São as avaliações presenciais finais, elas te ajudam caso você não tenha conseguido atingir a média necessária para aprovação das disciplinas
Qual nota máxima consigo atingir nas avaliações?
Nas avaliações online você consegue atingir até 4,0 pontos, você terá uma quantidade de “exercícios” que totalizam a nota máxima. Se for bem aqui, estará melhor preparado para a avaliação presencial (A1);
Ainda está com dúvidas?
É bem simples, nas avaliações presenciais A1 e AF você poderá atingir até 6,0 pontos (que é igual a média para ser aprovado na disciplina).




Perdeu sua Prova Presencial(A1), ou não pode fazer em nenhum dos dias marcados pela Cruzeiro do Sul? Não tem problema, para tudo temos uma solução!


Caso tenha perdido a sua Avaliação Regimental (A1), você poderá realizar a Avaliação Final. A Cruzeiro te avisará as datas que você pode marcar sua prova.




Não fui aprovado em alguma(s) matérias, e agora?


Você não conseguiu atingir a nota necessária para ser aprovado? Não se preocupe, a gente te ajuda te explicando como e quando você pode cursar a disciplina que não conseguiu aprovação:
1. Entre na sua área do aluno; 2. Clique em rematrícula (imagem do lado direito da tela); 3. Após dar de acordo no contrato, aparecerá você visualizará suas disciplinas regulares, pois as mesmas são inclusas automaticamente;
4. Depois, inclua as dependências/adaptações e/ou optativas. Mais uma ê vez, lembre-se de clicar em Gravar ao final do processo;
Se você não conseguiu incluir, provavelmente sua DP não foi ofertada nesse semestre.
Veja nosso vídeo para saber em qual etapa da rematrícula você inclui a sua DP, clique aqui.




Como eu faço a 2° chamada de prova?


1. Faça seu login na Área do Aluno;
2. Clique em Serviços;
3. Acesse o CAA on-line e procure por 2° chamada de prova ( você precisa estar com o seu atestado médico );
4. Agora é só agendar sua prova!





Documentação

Quais são os documentos que eu preciso entregar no Polo?


Os documentos necessários são:
• RG;
• CPF;
• Comprovante de endereço;
• Certidão de nascimento;
• Histórico escolar;
• Requerimento de matrícula;
• Foto 3x4;





Bilhete Único

Como faço para solicitar bilhete único?


Você deve entrar em contato com e-mail: SPTRANS@UNICID.EDU.BR, passando as informações:
• RGM;
• CPF;
• RG;
• Data de expedição do RG;
• CEP;





BlackBoard

Como eu acesso minha plataforma virtual (BlackBoard)?


É muito simples! 1. Entre no site cruzeirodosulvirtual.com.br e vá em Área do Aluno; 2. Insira seu RGM e sua senha; 3. Após isso, clique no quadro preto escrito Blackboard; 4. Prontinho! Tudo certo para você começar seus estudos! Quer conhecer melhor o blackboard? Veja nosso vídeo feito especialmente para você!





Central do Aluno

Como solicito a transferência de curso?


Você pode solicitar em sua área do aluno.
1. Entre na sua área do aluno

2. Vá em serviços e clique em CAA on-line
3. Vá ao tópico de Transferências internas
4. Para solicitar aproveitamento das disciplinas cursadas no curso anterior, o aluno deverá ter cursado a disciplina anterior (Avaliação online + Avaliação presencial) com status "Aprovado" no histórico escolar, caso contrário perderá as atividades realizadas em quaisquer que sejam as disciplinas.
OBS. Ao solicitar a transferência de curso, o aluno deve estar ciente que: Caso não tenha concluído as disciplinas cursadas ou em curso, com nota final e aprovação nas mesmas, estas serão perdidas em termos de notas parciais obtidas, bem como serão retiradas tais disciplina do Blackboard




Como solicito um recurso de prova?


1. Faça a login na área do aluno 2. Clique em Serviços 3. Clique em CAA on-line, depois em Faça sua solicitação 4. Após isso, procure na seção Acadêmico, e solicite o Recurso de Provas.




Quais as disciplinas que preciso cursar este mês?


1. Acesse seu Blackboard.
2. Logo após acessar, aparecerá as suas disciplinas.
3. Antes do ano, o número antes é correspondente a turma.
Ex. DISCIPLINA – 40h_Turma_02_032018. Sua disciplina é referente ao mês 3. Ainda está com dúvidas? Veja nosso vídeo para saber como funciona a plataforma!




Como eu faço para saber quanto eu tirei nas minhas avaliações?


1. Faça seu login na Área do Aluno
2. Clique na aba de Consultas.
3. Clique na opção Notas.
Está perdido? Nós temos um vídeo te explicando como saber suas notas! Clique aqui para ver.




Preciso ir ao polo para ter meu histórico?


1. Faça seu login na Área do Aluno
2. Clique na aba de Consultas.
3. Clique na aba Histórico. Está perdido? Nós temos um vídeo te explicando como achar seu histórico! Veja abaixo.




Como faço o trancamento do meu curso? E o cancelamento?


Poxa, é uma pena que queira trancar/cancelar seu curso; Vamos te ajudar no seu caso. Siga as instruções abaixo para saber como.
1. Faça seu login na Área do Aluno;
2. Clique na aba de Serviços;
3. Clique em CAA on-line;
4. Vá no tópico “Acadêmico”;
5. Procure por Trancamento/Cancelamento de Matrícula;
6. Após isso, baixe o formulário referente a sua solicitação, e preencha-o;





Atividades Complementares

Qual a carga horária das minhas atividades complementares?


Você pode visualizar sua carga horária exigida pelo seu curso na sua Área do aluno. Siga o passo a passo abaixo. 1. Faça o login na sua área do aluno. 2. Clique em Atividades Acadêmicas. 3. Entre em Atividades Complementares. 4. Verifique em horas a cumprir.




Como cadastrar minhas atividades complementares


1. Faça o login na sua área do aluno. 2. Clique em Atividades Acadêmicas. 3. Entre em Atividades Complementares. 4. Clique em Quadro de Atividades, e identifique qual o tipo e grupo ao qual sua atividade pertence. 5. Após identificar, volte e clique em Novo. 6. Selecione o seu Grupo, o tipo de atividade, o título e a data. 7. Clique em Salvar. (Não se esqueça!).




Qual prazo para concluir e cadastrar minhas atividades complementares?


Você tem até o final do seu curso para completar suas atividades complementares. Não deixa para a última hora!





Fale com seu Tutor

Como tiro dúvidas com meu tutor?


Está com dúvidas na sua disciplinas? Veja o passo a passo abaixo! 1. Faça o login no Blackboard 2. Clique na disciplina do mês 3. Na tabela ao lado esquerdo, terá a opção Fale com seu tutor!




Qual prazo médio para ele me responder?


Após enviar a mensagem, o tutor tem o prazo de até 3 dias úteis para responder.





Fórum de Discussão

Como funciona o fórum de discussão?


É o portal de interação seu com outros alunos do seu curso. Lá você pode criar tópicos para serem discutidos e relatar suas dúvidas.





Financeiro

Meu boleto não aparece, o que eu devo fazer?


Normalmente o boleto não é gerado por causa do seu navegador! Tente outro para realizar o processo.
Caso você tenha mudado de navegador e ainda esteja com problemas para gerar o seu boleto, tente desativar os pop-ups!
Meu boleto está com valor errado, como devo proceder?
R:
1. Entre na sua área do aluno;

2. Vá em Serviços;
3. Procure a seção Financeiro;
4. Clique em Esclarecimento de valores;
Não conseguiu fazer? Clique aqui para ver o nosso vídeo!




Paguei meu boleto com o valor errado, o que devo fazer?


1. Entre na sua área do aluno
2. Vá em serviços
3. Procure a seção Financeiro
4. Clique em Devolução de valores pagos
Não conseguiu fazer? Clique aqui para ver o nosso vídeo!




Fiz o pagamento, mas não foi dado baixa?


1. Entre na sua área do aluno;
2. Vá em Serviços;
3. Procure a seção Financeiro;
4. Clique em Localização de pagamento não baixado.
Não conseguiu fazer? Clique aqui para ver o nosso vídeo!




Paguei meu boleto sem o desconto, o que eu faço?


1. Entre na sua área do aluno;
2. em Serviços;
3. Procure a seção Financeiro;
4. Clique em Pagamento em duplicidade e abatimento;
Não conseguiu fazer? Clique aqui para ver o nosso vídeo!




Perdi meu emprego, o que posso fazer?


A Cruzeiro te ajuda! Temos a opção de bolsa auxílio desemprego! Com ela, a universidade te livra de 3 mensalidades, sendo necessário o pagamento somente no final do seu curso.
Como funciona?

A bolsa auxílio desemprego tem por objetivo proporcionar ao aluno uma forma de continuidade de seus estudos, por meio de suspensão temporária da exigibilidade do valor de parcelas mensais conforme descrito no regulamento de curso de graduação a distância no qual o aluno estiver matriculado.
Como eu solicito essa bolsa?
1. Faça o login na área do aluno;
2. Clique na aba de Serviços;
3. Depois clique em CAA on-line;
4. Abra a opção de Faça sua solicitação;
5. Vá no tópico de Crédito, e faça a solicitação do Programa Auxilio Desemprego
Não conseguiu fazer? Clique aqui para ver o nosso vídeo!




Como eu faço o pagamento das minhas mensalidades atrasadas?


Você concluiu o semestre, mas acabou não conseguindo pagar a mensalidade em dia, não tem problema! Siga os passos abaixo e continue focado em seus estudos:
1 - Faça seu login na Área do Aluno e Clique Financeiro;
2 – Clique em pagamentos e acordos (aqui você poderá visualizar os boletos vencidos e o valor atualizado); 3 – Escolha a melhor maneira de realizar o pagamento; 4 – O Pagamento pode ser feito em cartão de crédito parcelado em até 10 vezes s/ juros ou boleto bancário à vista; 5 – Após realizar seu pagamento, imprima e guarde o comprovante; 6 – Em até x horas você já conseguirá fazer sua rematrícula (para saber como fazer a rematrícula, Clique Aqui); Ainda tem dúvida? Então acesse nosso vídeo aqui e veja como é fácil realizar o pagamento de mensalidades vencidas.





Perguntas Frequentes sobre EAD

Fale com a gente

Fale por Whats com a gente

Mande um email

eduit ead

Unidades

Páginas importantes

Links úteis

  • Youtube eduit
  • Facebook ead
  • Google+

EDUIT SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO E CONSULTORIA LTDA  -  CNPJ - 24.753.523\0001-77