top of page
Segurança Privada Online
Saiba mais sobre o curso de graduação em Segurança Privada a distância na Cruzeiro do Sul Virtual
Graduação em Segurança Privada EAD na Cruzeiro do Sul
Matriz curricular de Segurança Privada a distância
-
Como faço minha rematrícula de Graduação?Nos cursos de Graduação, o processo de rematrícula deve ser realizado em todo mês de férias (Janeiro e Julho) Verifique as instruções abaixo para entender como funciona: Faça seu login na Área do Aluno e Clique em REMATRÍCULA; Dê o aceite no Contrato de Prestação de Serviços; Na Área do Aluno, você terá acesso às disciplinas que poderá se matricular. Primeiro escolha as regulares, depois, se for o caso, optativas e dependências; Depois de escolher as disciplinas, Clique em Gravar (fique atento ao período em que elas serão disponibilizadas para seus estudos); Salve ou imprima o seu Boleto de Matrícula (confira os valores e a data de vencimento); Após o pagamento: Guarde seu Comprovante e imprima seu Requerimento de Matrícula. Para confirmar sua rematrícula, acesse a Área do Aluno, vá em Consultas, Notas e confira o semestre (ex. 1o SEM de 2018) e as disciplinas a cursar. Ainda tem dúvida? Então acesse nosso tutorial ou assista nosso vídeo!
-
Minhas disciplinas não estão disponíveis na rematrícula, o que devo fazer?Caso a DP ou disciplina que deseja realizar a inclusão em seu processo de rematrícula não esteja liberada, deverá acessar sua área do pelo link: https://novoportal.cruzeirodosul.edu.br 👉 CAA online 👉 Faça sua solicitação 👉 Acadêmico 👉 Esclarecimento sobre oferta de disciplinas no semestre. Após isso, só informar no processo para o setor responsável verificar a possibilidade de inclusão da mesma no semestre vigente. Veja nosso tutorial abaixo!😀
-
Como são as provas no EAD da Cruzeiro do Sul Virtual?A1 – As provas chamadas de regimentais, são as provas presenciais necessárias (no momento estão ocorrendo de maneira online) que você obtenha aprovação nas suas disciplinas. Esta prova é realizada uma vez por semestre e você consegue agendar quando poderá realiza-la. A2 – São as atividades online que você entrega dentro da sua plataforma de estudos (Blackboard), elas funcionam como ferramenta para avaliar o conhecimento que você está obtendo durante suas horas de estudo. AF – São as avaliações presenciais finais (no momento estão ocorrendo de maneira online), elas te ajudam caso você não tenha conseguido atingir a média necessária (6,0 pontos) para aprovação das disciplinas Qual nota máxima consigo atingir nas avaliações? Nas atividades online (A2) você consegue atingir até 4,0 pontos, você terá uma quantidade de exercícios que totalizam a nota máxima. Se for bem aqui, estará melhor preparado para a avaliação presencial (A1), que vale no máximo 6,0 pontos; Restou alguma dúvida? Veja nosso tutorial abaixo! 😀
-
Perdeu sua Prova Presencial(A1), ou não pode fazer em nenhum dos dias marcados pela Cruzeiro do Sul? Não tem problema, para tudo temos uma solução!Caso tenha perdido a sua Avaliação Regimental (A1), você poderá realizar a Avaliação Final. A Cruzeiro te avisará as datas que você poderá acessar sua Área do aluno e realizar a 2° tentativa da sua Avaliação!
-
Não fui aprovado em alguma(s) matérias, e agora?Você não conseguiu atingir a nota necessária para ser aprovado? Não se preocupe, a gente te ajuda te explicando como e quando você pode cursar a disciplina que não conseguiu aprovação: 1. Entre na sua área do aluno; 2. Clique em Rematrícula (ícone azul); 3. Após dar de acordo no contrato, aparecerá você visualizará suas disciplinas regulares, pois as mesmas são inclusas automaticamente; 4. Depois, inclua as dependências/adaptações e/ou optativas. Mais uma ê vez, lembre-se de clicar em Gravar ao final do processo; Se você não conseguiu incluir, provavelmente sua DP não foi ofertada nesse semestre. Veja nosso vídeo abaixo para saber como funciona:
-
Como solicito um recurso de prova?1. Faça a login na área do aluno 2. Clique em Vida acadêmica; 3. Clique em Consulta de provas , depois em Provas Já realizadas; 4. Após isso, clique em "Ver documentos" e sua prova entregue irá aparecer para abrir o requerimento necessário para cada questão com algum tipo de erro.
-
Quais são os documentos de matrícula?Diferente das demais Instituições, a Cruzeiro do Sul Virtual preza pela praticidade! O envio das documentações é feito de maneira totalmente online, direto pelo seu portal, sem sair de casa! Você começa a estudar e deixa a entrega de seus documentos depois de matriculado(a), essa pendência não impede você de iniciar seus estudos! Segue abaixo a relação de documentos obrigatórios. Graduação EAD/Semipresencial • RG; • CPF; • Comprovante de endereço; • Certidão de nascimento; • Histórico do Ensino Médio; • Certificado do Ensino Médio; Pós Graduação • RG; • CPF; • Comprovante de endereço; • Certidão de nascimento; • Histórico do Ensino Superior; • Certificado do Ensino Superior; O envio de documentos é realizado na Área do aluno, na opção Vida acadêmica 👉 Documentos Pendentes! obs. O site aceita somente documentos com até 1MB :) Quer saber como funciona? Assista o nosso vídeo tutorial abaixo! 😀
-
Como eu acesso minha plataforma virtual (BlackBoard)?O Blackboard é sua plataforma de estudos (cursos de graduação EAD e Semipresencial). Nele você terá acesso a todo conteúdo de estudos, como apostilas, videoaulas, contato com seu professor, etc! Quer saber como funciona? É muito simples! Siga o passo a passo abaixo: 1. Entre no site cruzeirodosulvirtual.com.br e vá em Área do Aluno; 2. Insira seu RGM e sua senha; 3. Após isso, clique no quadro preto escrito Blackboard; 4. Prontinho! Tudo certo para você começar seus estudos! Quer conhecer melhor o blackboard? Acesse nosso tutorial feito especialmente para você: OU, assista nosso vídeo tutorial!😀
-
Como eu faço para ver minhas disciplinas e notas?1. Faça seu login na Área do Aluno; 2. Clique na aba de Vida acadêmica; 3. Selecione a opção Minhas notas - Detalhado; 4. Pronto! Agora nessa seção poderá verificar as disciplinas que você irá cursar ao longo do semestre :) Ou assista nosso tutorial feito para você!😀
-
Como solicito a transferência de curso?Toda troca de curso pode ser realizada dentro de seu portal do aluno! Siga as instruções abaixo: A transferência de curso fica liberada em sua área do aluno, pelo link > https://novoportal.cruzeirodosul.edu.br/, na parte de CAA ONLINE > FAÇA SUA SOLICITAÇÃO 👉 UNICID 👉 TRANSFERÊNCIA DE CURSO. (Fique atento se o curso que você deseja pedir alteração tem na modalidade EAD/SemiPresencial) OBS. Ao solicitar a transferência de curso, o aluno deve estar ciente que: Caso não tenha concluído as disciplinas cursadas ou em curso, com nota final e aprovação nas mesmas, estas serão perdidas em termos de notas parciais obtidas, bem como serão retiradas tais disciplina do Blackboard Verifique nosso breve tutorial feito especialmente para você!😀
-
Quais as disciplinas que preciso cursar este mês?Nos cursos de Graduação da Cruzeiro, você estuda disciplinas mensalmente, assim facilita o estudo e foco no conteúdo. Para saber qual o mês de oferta de cada disciplina, siga o passo a passo abaixo: Entre na sua área do aluno clicando aqui, com seu RGM e senha; Clique em Vida acadêmica; Após isso, clique na opção de Minhas Notas - Detalhado Pronto! Agora só checar as matérias e mês de liberação de cada uma! Restou alguma dúvida? Assista nosso vídeo abaixo!
-
Como faço para ter acesso ao histórico?Na Cruzeiro do Sul você pode solicitar seu histórico diretamente pelo portal do aluno. Quer saber como? Siga o passo a passo abaixo: 1. Faça seu login na Área do Aluno clicando aqui; 2. Clique na aba de CAA online 👉 Faça sua solicitação; 3. Selecione UNICID ou CRUZEIRO DO SUL, e após isso basta digitar por "Histórico" que poderá abrir seu processo de confecção do documento. Você também pode gerar seu Histórico automaticamente (somente para simples conferência) dentro da Área do aluno, na opção de Vida acadêmica 👉 Histórico 👉 Imprimir. obs. Toda solicitação tem prazo de análise, você precisa acompanhar o processo dentro da sua Área do aluno, na opção CAA online 👉 Consulte as suas solicitações!
-
Como gerar minha Declaração de Matrícula?Para gerar uma declaração de matrícula, é só acessar seu portal do aluno, clicando no link novoportal.cruzeirodosul.edu.br/ e siga os passo a passo abaixo: Clique em CAA online; Selecione a opção de Emitir declarações; Clique em Acadêmico e após isso, Declaração de matrícula; Pronto! Agora já pode utilizar sua Declaração! Restou alguma dúvida? Assista nosso vídeo tutorial abaixo:
-
O que são as Atividades Complementares?As atividades complementares são obrigatórias para sua formação e cada curso possui uma carga horária pré-definida que você pode conferir em sua área do aluno acessando o link: https://novoportal.cruzeirodosul.edu.br. Essas atividades são extracurriculares, por exemplo, se você realiza um curso livre ou participa de alguma palestra, isso pode ser anexado dentro do seu portal para cadastro de horas!
-
Como cadastrar minhas atividades complementares1. Faça o login na sua área do aluno. 2. Clique em Atividades Acadêmicas. 3. Entre em Atividades Complementares. 4. Clique em Regulamentos e Tutorias 👉 Quadro de Atividades e identifique qual o tipo e grupo ao qual sua atividade pertence. 5. Após identificar, volte e clique em Envio de comprovantes. 6. Selecione o seu Grupo, o tipo de atividade, o título, carga horária e a data. 7. Clique em Salvar. (Não se esqueça!). Se mesmo assim estiver com dúvidas, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro das suas atividades!
-
Qual a carga horária das minhas atividades complementares?Você pode visualizar sua carga horária exigida pelo seu curso na sua Área do aluno. Siga o passo a passo abaixo. 1. Faça o login na sua área do aluno. 2. Clique em Atividades Acadêmicas. 3. Entre em Atividades Complementares. 4. Verifique em horas a cumprir.
-
Qual prazo para concluir e cadastrar minhas atividades complementares?Você tem até o final do seu curso para completar suas atividades complementares. Não deixa para a última hora!
-
Como tiro dúvidas com meu tutor?Está com dúvidas na sua disciplinas? Veja o passo a passo abaixo! 1. Faça o login no Blackboard 2. Clique na disciplina do mês 3. Na tabela ao lado esquerdo, terá a opção Fale com seu tutor!
-
Qual prazo médio para ele me responder?Após enviar a mensagem, o tutor tem o prazo de até 3 dias úteis para responder, podendo consultar a resposta dentro da disciplina.
-
Como funciona o fórum de discussão?O fórum de discussão fica liberado dentro de cada disciplina no seu Blackboad. Ele funciona como um portal de interação seu com outros alunos do seu curso. Lá você pode criar tópicos para serem discutidos e relatar suas dúvidas. Quer saber como funciona? Assista o nosso vídeo tutorial abaixo! 😀
-
Como eu faço o pagamento das minhas mensalidades?Todos as mensalidades do semestre são liberadas dentro do seu portal! Siga o passo a passo abaixo para entender como funciona: 1 - Faça seu login na Área do Aluno clicando aqui; 2 – Clique em Financeiro 👉 Fazer acordos; 3 – Selecione a mensalidade e escolha melhor maneira de realizar o pagamento (boleto ou cartão); 4 – O Pagamento pode ser feito em cartão de crédito parcelado em até 3 vezes s/ juros ou boleto bancário (os boletos estão no valor cheio, mas não precisa se preocupar, o desconto está inserido no corpo do documento, na hora que você pagar o valor é calculado à vista); 5 – Após realizar seu pagamento, imprima e guarde o comprovante; Restou alguma dúvida? Assista nosso tutorial abaixo!
-
Meu boleto não aparece, o que eu devo fazer?Normalmente o boleto não é gerado por causa do seu navegador! Tente outro para realizar o processo. Caso você tenha mudado de navegador e ainda esteja com problemas para gerar o seu boleto, tente desativar os pop-ups!
-
Meu boleto está com valor errado, como devo proceder?1. Entre na sua Área do aluno; 2. Vá em CAA on-line; 3. Procure a seção Faça sua solicitação; 4. Clique em Unicid ou Cruzeiro do Sul; 5. Procure pela aba Financeiro e clique na solicitação "Esclarecimento sobre Valores"; 5. Após clicar em Solicitar, digite o erro que acontece em relação ao seu valor e confirme seu processo; 6. Clique em Imprimir o formulário e aguarde em torno de 6 dias úteis para ter resposta; 7. Você pode consultar e acompanhar sua solicitação pela Área do aluno 👉 CAA online 👉 Consulte as suas solicitações! Restou alguma dúvida? Assista nosso tutorial abaixo!😀
-
Paguei meu boleto com o valor errado, o que devo fazer?1. Entre na sua Área do aluno pelo link novoportal.cruzeirodosul.edu.br; 2. Vá em CAA online 👉 Faça sua Solicitação; 3. Clique em UNICID ou CRUZEIRO DO SUL EAD e procure a seção Financeiro 4. Selecione a opção de Devolução de Valores obs. Se você deseja o estorno do valor pago a mais, é necessário enviar no processo uma cópia do RG, o comprovante de pagamento e o formulário (que precisa ser impresso e preenchido) que se encontra dentro da solicitação. Se deseja somente o abatimento, é só informar isso na solicitação e encaminhar o(s) comprovante(s) Caso obtenha dúvidas, verifique na descrição do processo, estará tudo detalhado de como proceder. Não conseguiu fazer? Clique aqui para ver o nosso vídeo!
-
Fiz o pagamento, mas não foi dado baixa?1. Entre na sua Área do aluno pelo link novoportal.cruzeirodosul.edu.br; 2. Vá em CAA on-line; 3. Procure a seção Faça sua solicitação; 4. Clique em Unicid ou Cruzeiro do Sul; 5. Procure pela aba Financeiro e clique na solicitação "Localização de pagamento não baixado"; 5. Após clicar em Solicitar, digite que aconteceu, anexe o(s) comprovante(s) de pagamento e confirme seu processo; 6. Clique em Imprimir o formulário e aguarde em torno de 20 dias úteis para ter resposta; 7. Você pode consultar e acompanhar sua solicitação pela Área do aluno 👉 CAA online 👉 Consulte as suas solicitações! Ficou com dúvidas? Assista nosso tutorial logo abaixo:
-
Paguei meu boleto sem o desconto, o que eu faço?Sobre casos de devolução, é necessário realizar o procedimento abaixo: Acesse sua Área do aluno 👉 vá em seu CAA On-line 👉 Faça sua Solicitação 👉 Devolução de Valores Pagos IMPORTANTE: Se você deseja o reembolso do valor pago a mais, é necessário enviar no processo uma cópia do RG, o comprovante de pagamento e o formulário (que precisa ser impresso e preenchido) que se encontra dentro da solicitação. Se você deseja somente que o valor pago a mais seja subtraído nas mensalidades futuras, basta abrir o processo informando que precisa do abatimento. Caso obtenha dúvidas, verifique na descrição do processo, estará tudo detalhado de como proceder. Restou alguma dúvida? Clique no vídeo abaixo😀:
-
Perdi meu emprego, o que posso fazer?A Cruzeiro te ajuda! Temos a opção de bolsa auxílio desemprego! Com ela, a universidade te livra de 3 mensalidades, sendo necessário o pagamento somente no final do seu curso. Como funciona? A bolsa auxílio desemprego tem por objetivo proporcionar ao aluno uma forma de continuidade de seus estudos, por meio de suspensão temporária da exigibilidade do valor de parcelas mensais conforme descrito no regulamento de curso de graduação a distância no qual o aluno estiver matriculado. Como eu solicito essa bolsa? 1. Faça o login na área do aluno clicando aqui; 2. Clique na opção CAA online; 3. Depois clique em Faça sua solicitação, selecione UNICID ou CRUZEIRO DO SUL; 4. Selecione a opção de Financiamento estudantil 👉 Bolsa Auxílio Desemprego!
-
Como gerar o Informe de Rendimentos?Para gerar uma declaração de imposto de renda, entre no seu portal do aluno pelo link novoportal.cruzeirodosul.edu.br/ e siga o passo a passo abaixo: Clique em CAA online; Vá em Emitir Declarações; Clique em Financeiro; Selecione a opção de Declaração de Pagamentos. Pronto! Já pode usar o documento! Ficou com alguma dúvida? Assista o vídeo abaixo:
-
Como pagar minhas mensalidades?Todos as mensalidades do semestre são liberadas dentro do seu portal! Siga o passo a passo abaixo para entender como funciona: 1 - Faça seu login na Área do Aluno clicando aqui; 2 – Clique em Financeiro 👉 Fazer acordos; 3 – Selecione a mensalidade e escolha melhor maneira de realizar o pagamento (boleto ou cartão); 4 – O Pagamento pode ser feito em cartão de crédito parcelado em até 3 vezes s/ juros ou boleto bancário (os boletos estão no valor cheio, mas não precisa se preocupar, o desconto está inserido no corpo do documento, na hora que você pagar o valor é calculado à vista); 5 – Após realizar seu pagamento, imprima e guarde o comprovante; Restou alguma dúvida? Assista nosso tutorial abaixo!
-
Como faço minha rematrícula de Graduação?Nos cursos de Graduação, o processo de rematrícula deve ser realizado em todo mês de férias (Janeiro e Julho) Verifique as instruções abaixo para entender como funciona: Faça seu login na Área do Aluno e Clique em REMATRÍCULA; Dê o aceite no Contrato de Prestação de Serviços; Na Área do Aluno, você terá acesso às disciplinas que poderá se matricular. Primeiro escolha as regulares, depois, se for o caso, optativas e dependências; Depois de escolher as disciplinas, Clique em Gravar (fique atento ao período em que elas serão disponibilizadas para seus estudos); Salve ou imprima o seu Boleto de Matrícula (confira os valores e a data de vencimento); Após o pagamento: Guarde seu Comprovante e imprima seu Requerimento de Matrícula. Para confirmar sua rematrícula, acesse a Área do Aluno, vá em Consultas, Notas e confira o semestre (ex. 1o SEM de 2018) e as disciplinas a cursar. Ainda tem dúvida? Então acesse nosso tutorial ou assista nosso vídeo!
-
Minhas disciplinas não estão disponíveis na rematrícula, o que devo fazer?Caso a DP ou disciplina que deseja realizar a inclusão em seu processo de rematrícula não esteja liberada, deverá acessar sua área do pelo link: https://novoportal.cruzeirodosul.edu.br 👉 CAA online 👉 Faça sua solicitação 👉 Acadêmico 👉 Esclarecimento sobre oferta de disciplinas no semestre. Após isso, só informar no processo para o setor responsável verificar a possibilidade de inclusão da mesma no semestre vigente. Veja nosso tutorial abaixo!😀
-
Como são as provas no EAD da Cruzeiro do Sul Virtual?A1 – As provas chamadas de regimentais, são as provas presenciais necessárias (no momento estão ocorrendo de maneira online) que você obtenha aprovação nas suas disciplinas. Esta prova é realizada uma vez por semestre e você consegue agendar quando poderá realiza-la. A2 – São as atividades online que você entrega dentro da sua plataforma de estudos (Blackboard), elas funcionam como ferramenta para avaliar o conhecimento que você está obtendo durante suas horas de estudo. AF – São as avaliações presenciais finais (no momento estão ocorrendo de maneira online), elas te ajudam caso você não tenha conseguido atingir a média necessária (6,0 pontos) para aprovação das disciplinas Qual nota máxima consigo atingir nas avaliações? Nas atividades online (A2) você consegue atingir até 4,0 pontos, você terá uma quantidade de exercícios que totalizam a nota máxima. Se for bem aqui, estará melhor preparado para a avaliação presencial (A1), que vale no máximo 6,0 pontos; Restou alguma dúvida? Veja nosso tutorial abaixo! 😀
-
Perdeu sua Prova Presencial(A1), ou não pode fazer em nenhum dos dias marcados pela Cruzeiro do Sul? Não tem problema, para tudo temos uma solução!Caso tenha perdido a sua Avaliação Regimental (A1), você poderá realizar a Avaliação Final. A Cruzeiro te avisará as datas que você poderá acessar sua Área do aluno e realizar a 2° tentativa da sua Avaliação!
-
Não fui aprovado em alguma(s) matérias, e agora?Você não conseguiu atingir a nota necessária para ser aprovado? Não se preocupe, a gente te ajuda te explicando como e quando você pode cursar a disciplina que não conseguiu aprovação: 1. Entre na sua área do aluno; 2. Clique em Rematrícula (ícone azul); 3. Após dar de acordo no contrato, aparecerá você visualizará suas disciplinas regulares, pois as mesmas são inclusas automaticamente; 4. Depois, inclua as dependências/adaptações e/ou optativas. Mais uma ê vez, lembre-se de clicar em Gravar ao final do processo; Se você não conseguiu incluir, provavelmente sua DP não foi ofertada nesse semestre. Veja nosso vídeo abaixo para saber como funciona:
-
Como solicito um recurso de prova?1. Faça a login na área do aluno 2. Clique em Vida acadêmica; 3. Clique em Consulta de provas , depois em Provas Já realizadas; 4. Após isso, clique em "Ver documentos" e sua prova entregue irá aparecer para abrir o requerimento necessário para cada questão com algum tipo de erro.
-
Quais são os documentos de matrícula?Diferente das demais Instituições, a Cruzeiro do Sul Virtual preza pela praticidade! O envio das documentações é feito de maneira totalmente online, direto pelo seu portal, sem sair de casa! Você começa a estudar e deixa a entrega de seus documentos depois de matriculado(a), essa pendência não impede você de iniciar seus estudos! Segue abaixo a relação de documentos obrigatórios. Graduação EAD/Semipresencial • RG; • CPF; • Comprovante de endereço; • Certidão de nascimento; • Histórico do Ensino Médio; • Certificado do Ensino Médio; Pós Graduação • RG; • CPF; • Comprovante de endereço; • Certidão de nascimento; • Histórico do Ensino Superior; • Certificado do Ensino Superior; O envio de documentos é realizado na Área do aluno, na opção Vida acadêmica 👉 Documentos Pendentes! obs. O site aceita somente documentos com até 1MB :) Quer saber como funciona? Assista o nosso vídeo tutorial abaixo! 😀
-
Como eu acesso minha plataforma virtual (BlackBoard)?O Blackboard é sua plataforma de estudos (cursos de graduação EAD e Semipresencial). Nele você terá acesso a todo conteúdo de estudos, como apostilas, videoaulas, contato com seu professor, etc! Quer saber como funciona? É muito simples! Siga o passo a passo abaixo: 1. Entre no site cruzeirodosulvirtual.com.br e vá em Área do Aluno; 2. Insira seu RGM e sua senha; 3. Após isso, clique no quadro preto escrito Blackboard; 4. Prontinho! Tudo certo para você começar seus estudos! Quer conhecer melhor o blackboard? Acesse nosso tutorial feito especialmente para você: OU, assista nosso vídeo tutorial!😀
-
Como eu faço para ver minhas disciplinas e notas?1. Faça seu login na Área do Aluno; 2. Clique na aba de Vida acadêmica; 3. Selecione a opção Minhas notas - Detalhado; 4. Pronto! Agora nessa seção poderá verificar as disciplinas que você irá cursar ao longo do semestre :) Ou assista nosso tutorial feito para você!😀
-
Como solicito a transferência de curso?Toda troca de curso pode ser realizada dentro de seu portal do aluno! Siga as instruções abaixo: A transferência de curso fica liberada em sua área do aluno, pelo link > https://novoportal.cruzeirodosul.edu.br/, na parte de CAA ONLINE > FAÇA SUA SOLICITAÇÃO 👉 UNICID 👉 TRANSFERÊNCIA DE CURSO. (Fique atento se o curso que você deseja pedir alteração tem na modalidade EAD/SemiPresencial) OBS. Ao solicitar a transferência de curso, o aluno deve estar ciente que: Caso não tenha concluído as disciplinas cursadas ou em curso, com nota final e aprovação nas mesmas, estas serão perdidas em termos de notas parciais obtidas, bem como serão retiradas tais disciplina do Blackboard Verifique nosso breve tutorial feito especialmente para você!😀
-
Quais as disciplinas que preciso cursar este mês?Nos cursos de Graduação da Cruzeiro, você estuda disciplinas mensalmente, assim facilita o estudo e foco no conteúdo. Para saber qual o mês de oferta de cada disciplina, siga o passo a passo abaixo: Entre na sua área do aluno clicando aqui, com seu RGM e senha; Clique em Vida acadêmica; Após isso, clique na opção de Minhas Notas - Detalhado Pronto! Agora só checar as matérias e mês de liberação de cada uma! Restou alguma dúvida? Assista nosso vídeo abaixo!
-
Como faço para ter acesso ao histórico?Na Cruzeiro do Sul você pode solicitar seu histórico diretamente pelo portal do aluno. Quer saber como? Siga o passo a passo abaixo: 1. Faça seu login na Área do Aluno clicando aqui; 2. Clique na aba de CAA online 👉 Faça sua solicitação; 3. Selecione UNICID ou CRUZEIRO DO SUL, e após isso basta digitar por "Histórico" que poderá abrir seu processo de confecção do documento. Você também pode gerar seu Histórico automaticamente (somente para simples conferência) dentro da Área do aluno, na opção de Vida acadêmica 👉 Histórico 👉 Imprimir. obs. Toda solicitação tem prazo de análise, você precisa acompanhar o processo dentro da sua Área do aluno, na opção CAA online 👉 Consulte as suas solicitações!
-
Como gerar minha Declaração de Matrícula?Para gerar uma declaração de matrícula, é só acessar seu portal do aluno, clicando no link novoportal.cruzeirodosul.edu.br/ e siga os passo a passo abaixo: Clique em CAA online; Selecione a opção de Emitir declarações; Clique em Acadêmico e após isso, Declaração de matrícula; Pronto! Agora já pode utilizar sua Declaração! Restou alguma dúvida? Assista nosso vídeo tutorial abaixo:
-
O que são as Atividades Complementares?As atividades complementares são obrigatórias para sua formação e cada curso possui uma carga horária pré-definida que você pode conferir em sua área do aluno acessando o link: https://novoportal.cruzeirodosul.edu.br. Essas atividades são extracurriculares, por exemplo, se você realiza um curso livre ou participa de alguma palestra, isso pode ser anexado dentro do seu portal para cadastro de horas!
-
Como cadastrar minhas atividades complementares1. Faça o login na sua área do aluno. 2. Clique em Atividades Acadêmicas. 3. Entre em Atividades Complementares. 4. Clique em Regulamentos e Tutorias 👉 Quadro de Atividades e identifique qual o tipo e grupo ao qual sua atividade pertence. 5. Após identificar, volte e clique em Envio de comprovantes. 6. Selecione o seu Grupo, o tipo de atividade, o título, carga horária e a data. 7. Clique em Salvar. (Não se esqueça!). Se mesmo assim estiver com dúvidas, clique aqui para acessar o tutorial de cadastro das suas atividades!
-
Qual a carga horária das minhas atividades complementares?Você pode visualizar sua carga horária exigida pelo seu curso na sua Área do aluno. Siga o passo a passo abaixo. 1. Faça o login na sua área do aluno. 2. Clique em Atividades Acadêmicas. 3. Entre em Atividades Complementares. 4. Verifique em horas a cumprir.
-
Qual prazo para concluir e cadastrar minhas atividades complementares?Você tem até o final do seu curso para completar suas atividades complementares. Não deixa para a última hora!
-
Como tiro dúvidas com meu tutor?Está com dúvidas na sua disciplinas? Veja o passo a passo abaixo! 1. Faça o login no Blackboard 2. Clique na disciplina do mês 3. Na tabela ao lado esquerdo, terá a opção Fale com seu tutor!
-
Qual prazo médio para ele me responder?Após enviar a mensagem, o tutor tem o prazo de até 3 dias úteis para responder, podendo consultar a resposta dentro da disciplina.
-
Como funciona o fórum de discussão?O fórum de discussão fica liberado dentro de cada disciplina no seu Blackboad. Ele funciona como um portal de interação seu com outros alunos do seu curso. Lá você pode criar tópicos para serem discutidos e relatar suas dúvidas. Quer saber como funciona? Assista o nosso vídeo tutorial abaixo! 😀
-
Como eu faço o pagamento das minhas mensalidades?Todos as mensalidades do semestre são liberadas dentro do seu portal! Siga o passo a passo abaixo para entender como funciona: 1 - Faça seu login na Área do Aluno clicando aqui; 2 – Clique em Financeiro 👉 Fazer acordos; 3 – Selecione a mensalidade e escolha melhor maneira de realizar o pagamento (boleto ou cartão); 4 – O Pagamento pode ser feito em cartão de crédito parcelado em até 3 vezes s/ juros ou boleto bancário (os boletos estão no valor cheio, mas não precisa se preocupar, o desconto está inserido no corpo do documento, na hora que você pagar o valor é calculado à vista); 5 – Após realizar seu pagamento, imprima e guarde o comprovante; Restou alguma dúvida? Assista nosso tutorial abaixo!
-
Meu boleto não aparece, o que eu devo fazer?Normalmente o boleto não é gerado por causa do seu navegador! Tente outro para realizar o processo. Caso você tenha mudado de navegador e ainda esteja com problemas para gerar o seu boleto, tente desativar os pop-ups!
-
Meu boleto está com valor errado, como devo proceder?1. Entre na sua Área do aluno; 2. Vá em CAA on-line; 3. Procure a seção Faça sua solicitação; 4. Clique em Unicid ou Cruzeiro do Sul; 5. Procure pela aba Financeiro e clique na solicitação "Esclarecimento sobre Valores"; 5. Após clicar em Solicitar, digite o erro que acontece em relação ao seu valor e confirme seu processo; 6. Clique em Imprimir o formulário e aguarde em torno de 6 dias úteis para ter resposta; 7. Você pode consultar e acompanhar sua solicitação pela Área do aluno 👉 CAA online 👉 Consulte as suas solicitações! Restou alguma dúvida? Assista nosso tutorial abaixo!😀
-
Paguei meu boleto com o valor errado, o que devo fazer?1. Entre na sua Área do aluno pelo link novoportal.cruzeirodosul.edu.br; 2. Vá em CAA online 👉 Faça sua Solicitação; 3. Clique em UNICID ou CRUZEIRO DO SUL EAD e procure a seção Financeiro 4. Selecione a opção de Devolução de Valores obs. Se você deseja o estorno do valor pago a mais, é necessário enviar no processo uma cópia do RG, o comprovante de pagamento e o formulário (que precisa ser impresso e preenchido) que se encontra dentro da solicitação. Se deseja somente o abatimento, é só informar isso na solicitação e encaminhar o(s) comprovante(s) Caso obtenha dúvidas, verifique na descrição do processo, estará tudo detalhado de como proceder. Não conseguiu fazer? Clique aqui para ver o nosso vídeo!
-
Fiz o pagamento, mas não foi dado baixa?1. Entre na sua Área do aluno pelo link novoportal.cruzeirodosul.edu.br; 2. Vá em CAA on-line; 3. Procure a seção Faça sua solicitação; 4. Clique em Unicid ou Cruzeiro do Sul; 5. Procure pela aba Financeiro e clique na solicitação "Localização de pagamento não baixado"; 5. Após clicar em Solicitar, digite que aconteceu, anexe o(s) comprovante(s) de pagamento e confirme seu processo; 6. Clique em Imprimir o formulário e aguarde em torno de 20 dias úteis para ter resposta; 7. Você pode consultar e acompanhar sua solicitação pela Área do aluno 👉 CAA online 👉 Consulte as suas solicitações! Ficou com dúvidas? Assista nosso tutorial logo abaixo:
-
Paguei meu boleto sem o desconto, o que eu faço?Sobre casos de devolução, é necessário realizar o procedimento abaixo: Acesse sua Área do aluno 👉 vá em seu CAA On-line 👉 Faça sua Solicitação 👉 Devolução de Valores Pagos IMPORTANTE: Se você deseja o reembolso do valor pago a mais, é necessário enviar no processo uma cópia do RG, o comprovante de pagamento e o formulário (que precisa ser impresso e preenchido) que se encontra dentro da solicitação. Se você deseja somente que o valor pago a mais seja subtraído nas mensalidades futuras, basta abrir o processo informando que precisa do abatimento. Caso obtenha dúvidas, verifique na descrição do processo, estará tudo detalhado de como proceder. Restou alguma dúvida? Clique no vídeo abaixo😀:
-
Perdi meu emprego, o que posso fazer?A Cruzeiro te ajuda! Temos a opção de bolsa auxílio desemprego! Com ela, a universidade te livra de 3 mensalidades, sendo necessário o pagamento somente no final do seu curso. Como funciona? A bolsa auxílio desemprego tem por objetivo proporcionar ao aluno uma forma de continuidade de seus estudos, por meio de suspensão temporária da exigibilidade do valor de parcelas mensais conforme descrito no regulamento de curso de graduação a distância no qual o aluno estiver matriculado. Como eu solicito essa bolsa? 1. Faça o login na área do aluno clicando aqui; 2. Clique na opção CAA online; 3. Depois clique em Faça sua solicitação, selecione UNICID ou CRUZEIRO DO SUL; 4. Selecione a opção de Financiamento estudantil 👉 Bolsa Auxílio Desemprego!
-
Como gerar o Informe de Rendimentos?Para gerar uma declaração de imposto de renda, entre no seu portal do aluno pelo link novoportal.cruzeirodosul.edu.br/ e siga o passo a passo abaixo: Clique em CAA online; Vá em Emitir Declarações; Clique em Financeiro; Selecione a opção de Declaração de Pagamentos. Pronto! Já pode usar o documento! Ficou com alguma dúvida? Assista o vídeo abaixo:
-
Como pagar minhas mensalidades?Todos as mensalidades do semestre são liberadas dentro do seu portal! Siga o passo a passo abaixo para entender como funciona: 1 - Faça seu login na Área do Aluno clicando aqui; 2 – Clique em Financeiro 👉 Fazer acordos; 3 – Selecione a mensalidade e escolha melhor maneira de realizar o pagamento (boleto ou cartão); 4 – O Pagamento pode ser feito em cartão de crédito parcelado em até 3 vezes s/ juros ou boleto bancário (os boletos estão no valor cheio, mas não precisa se preocupar, o desconto está inserido no corpo do documento, na hora que você pagar o valor é calculado à vista); 5 – Após realizar seu pagamento, imprima e guarde o comprovante; Restou alguma dúvida? Assista nosso tutorial abaixo!
Disciplinas podem variar de acordo com o mês de ingresso do candidato e alteração de matriz curricular.
bottom of page